04/06/2017

Cabelo PINK em casa

Hello girls, tudo numa boa?! Então beleza...
Saiu o vídeo tão esperado e pedido no meu instastore, o famoso cabelo PINK que todo mundo ama. Bom, todos sabem que eu estou grávidinha, esperando um baby boy {lindo} e sempre houve um questionamento sobre pintar cabelo na gravidez. Andei pesquisando algumas marcar de tinta, tonalizantes e percebi que normalmente os tonalizantes vem sem amônia. 


Na maioria da gravidez os maiores riscos acontecem antes das 12ª semanas, e apartir da 13ª alguns médicos já liberam a paciente para pintar o cabelo, mas sempre com cuidado e utilizando produtos de confiança e principalmente, sem amônia. 

Mas porque antes não poderia pintar e agora pode? Antes, todas as tinturas eram fabricadas a base de amônia, a qual é prejudicial para a gravidez e para o bebê. São químicas fortes que podem cair na corrente sanguínea da mamãe e pode prejudicar o bebê, pois ela pode ultrapassar a barreira da placenta. 

O tonalizante colore os fios temporariamente de forma natural e ainda pode ser usado para cobrir os brancos e dar brilhos às madeixas opacas. 
E quais são as vantagens dos tonalizantes, já que não posso usar tinta? O tonalizante tem ação superficial, não penetrando no córtex capilar para alterar a sua cor. Por esse motivo, diversas vantagens são atribuídas a ele para mudar a cor dos cabelos:
- Possui odor suave;
- Ideal para quem possui alergia, já que não contém amônia;
- Não altera o pH capilar, uma vez que não dilata as cutículas, evitando danos aos cabelos;
- Pode ser usado no mesmo dia em que fizer outro processo químico, já que irá agredir menos e conferir brilho.
Olha só o resultado do meu cabelo 😻💗👇
 
{Detalhe: Não me julguem, pois estou postando as fotos sem edição de imagem para vocês verem o resultado final de como ficou realmente, e não uma mentira editada no photoshop}

Enfim, amei o resultado!!! Só que lembrando: CADA CASO É UM CASO, e as grávidas só devem pintar com a aprovação da/do obstetra e com o tipo de coloração permitida!
Big beijão, até a próxima!!! <3 Encontre-me também nas redes sociais:
FANPAGE BLOG • YOUTUBE • TWITTER • INSTAGRAM • PINTEREST  FANPAGE ARQ 

Nenhum comentário: