slide

28/03/2017

RECEITINHA - OVO DE COLHER


A páscoa chegando, as prateleiras dos mercados cheios de ovos, e aqui na minha timeline das minhas redes sociais só me aparece esses ovos de colher que enchem meus olhos de vontade de comer. Bom gente, andei pesquisando algumas receitinhas fáceis e rápidas de fazer e a ideia é presentar uma pessoa que você goste, pode ser seu namorado, marido, amiga, mãe, e assim por diante... Ou até mesmo, você que gosta de ficar na cozinha, que tal ganhar uma renda extra com isso?! Nada mal não é mesmo? A minha ideia é fazer aqueles ovos pequenos, mas com váááááários sabores, e assim, colocar numa caixinha de presente e dar pra alguém. 🙋

Separei aqui algumas imagens de dar água na boca! 
E me senti na obrigação de compartilhar com vocês esse gostinho 💜
   

Vou deixar aqui um modo fácil de fazer a casquinha do chocolate (ovo), e em seguida deixarei vários recheios. E claro, caso queira inventar/ou caso você saiba algum tipo de recheio, deixe aqui nos comentários e compartilhe com a gente os seus conhecimentos.

Chega de papo, e borá pra receita então!

Ingrediente para a Casca do Ovo 🐰
- 1 barra de 1kg de chocolate nobre ou fracionado (para fazer a casquinha)

Modo de Preparo da Casca do Ovo 🐰
Derreta o chocolate conforme instruções da embalagem. Lembrando que se for nobre você precisa dar o choque térmico, mas está tudo explicadinho na embalagem do chocolate. Já o chocolate fracionado não precisa do choque térmico. É só derreter e utilizar. Encha a forma de Ovo de Páscoa até a borda, depois despeje o chocolate novamente para a vasilha. Note que ficará uma casquinha fina de chocolate grudada na forma, então leve para a geladeira por uns 3 minutos. Feito isso, retire da geladeira e com auxílio de uma colher aplique uma nova camada de chocolate derretido e leve para a geladeira novamente por 3 minutos. Bom, repita esse processo até que a casca do ovo fique na espessura que você desejar. (Normalmente são 3x). 
#DicadaDani: Se deixar uma casquinha muito fina, o ovo pode quebrar.
Na aplicação da última camada de chocolate na forma, grude um pedaço de papel manteiga na superfície da forma e vire ao contrário para que o chocolate desça e engrosse as bordas do ovo. Leve à geladeira por 3 minutos para endurecer.

Super fácil de fazer a casquinha do ovo né?! Então agora vamos colocar nossa criatividade para funcionar e fazer esses deliciosos recheios de dar água na boca.

(Lembrando, todo recheio que for fazer, faça ainda na forma para não houver risco de quebrar e depois que você terminar de rechear, coloque na geladeira)

#Recheio01 🐰
Ingredientes do Brigadeiro Escuro
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) cheias de chocolate em pó
1 caixinha de creme de leite

Ingredientes do Brigadeiro Branco com Oreo
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1 caixinha de creme de leite
4 biscoitos Oreo picados (ou a quantidade que desejar)

Coloque uma camada de brigadeiro escuro e por último uma camada de brigadeiro branco com Oreo. Coloque uma película de papel manteiga, leve para geladeira por 1 minuto ou até que desgrude totalmente da forma. Desenforme, retire a película de papel manteiga e decore com biscoito oreo quebrado ou como desejar.

#Recheio02 🐰
Ingredientes do Prestígio
1 lata de leite condensado
1 pacote pequeno de coco ralado
1 colher de sopa de manteiga sem sal

Misture todos os ingrediente e derreta em fogo baixo. Despeje a mistura em uma tigela e deixe esfriar, em seguida, preencha o ovo.

#Recheio03 🐰
Ingredientes de uma Trufa
350g de chocolate escuro
200g de creme de leite (light)
1 colher de sopa conhaque

Coloque o creme de leite e o chocolate em um recipiente de vidro e leve ao microondas. Mexa até derreter todos os mesmo. Em seguida adicione o conhaque e deixe esfriar.
E agora fica a critério de vocês a fazer a decoração do jeitinho de vocês, então usem a criatividade e postem fotos. 
      
Big beijão, até a próxima!!! <3 Encontre-me também nas redes sociais:
FANPAGE BLOG • YOUTUBE • TWITTER • INSTAGRAM • PINTEREST  FANPAGE ARQ  Snapchat danihrabello

Nenhum comentário: