10/06/2016

Trip em Gramado - Salão de Gramado entre outros!

Helloooo pessoal,
Quem me acompanhou pelo snap, viu que eu e o Klaiton 💑, estivemos fazendo uma trip em Gramado/RS na quinta-feira (09/06), foi bem rapidinho, mais foi divertido e romântico. 

Saímos de casa entorno das 5:30hrs com um friozinho chegando a 4ºgraus. Em alguns pontos da viagem o termômetro chegou a registrar 0ºgrau✳⛄, e nós nunca tínhamos sentido tanto frio assim. O frio dóooooi e muito. Mas tirando isso, foi bem aproveitado o tempo, chegamos em Canela por volta das 9:30hrs. 
 
 
 A ideia da "viagem", foi conhecer o Salão de Gramado, que estava havendo um evento de móveis no local (já que é da nossa área), mas não tem como ir pra Gramado e não se encantar com a arquitetura em si. 

Então, o primeiro ponto turístico da trip, foi a Catedral de Pedra 🏰 - Nossa Senhora de Lourdes, é um templo católico.
  
 
A segunda parada foi olhar algumas lojas de roupa e comida, pois queríamos comprar aqueles "Poncho" (porque tava muuuito frio), e algumas comidinhas como vinho, salame e queijo colonial.😍 

E assim, continuando a sequencia da trip, saímos para almoçar e em seguida fomos direto para o evento no Serra Park - Salão de Gramado, onde vocês podem conferir AQUI um pouco mais sobre o evento. 
Cada ambiente está magnifico. Estiveram presentes várias marcas de móveis, tais como, HervalMasottiDecorfixFalkkFerrotelli, entre outros! Sério gente, pra quem gosta de saber oque anda rolando no mundo da arquitetura e interiores, tem que acompanhar esses tipos de eventos, pois são ótimos para nosso conhecimento e assim, saberemos um pouco mais sobre o que estaremos propondo para o nosso cliente .
  
   
     
Saindo do evento as 14hrs, fomos conhecer vários lugares, como: Mini Mundo, o salão dos Super Carros e a arquitetura em geral. O Mini Mundo reúne castelos, casas, ferrovias e cartões-postais de diversos países. O parque foi criado pelo Sr. Otto Hoppner há mais de 30 anos como um presente para os netos. Já no salão dos Super Carros, além de ver de pertinho máquinas como Camaro SS, Lamborghini Gallardo, Porsche Cayman e Ferrari F360, é possível escolher entre pilotar ou dar uma voltinha de carona nos possantes, os valores variam conforme sua necessidade. 
 
  
  
Bom, Gramado é uma cidade encantadora e isso não é novidade pra ninguém né, no entanto, como conhecer os principais detalhes da cidade quando se tem pouco tempo?! A gente fez isso (porque a gente é louco haha), mas não conseguimos aproveitar o máximo, então o que nós recomendamos, é ir a passeio, pegar uma pousada/hotel e relaxar. Tem muitos lugares fofos, e lugares super aconchegantes como cafeterias, restaurantes (vários espaços gourmet).

Em nossa trip faltou conhecer vários lugares:
Lago Negro
Praça Major Nicoletti
Igreja Matriz São Pedro + Rua Coberta (que fica bem na frente)
Parque Aldeia do Papai Noel - Parque Knorr
Museu do Automóvel - Hollywood Dream Cars
Dreamland Museu de Cera
Museu Harley Motor Show
Salão Super Carros (andar com algum dos carros) e entre outros...

Gramado hoje em dia se resume em uma cidade cheia de cultura, tradição, mas totalmente voltada para o turismo, com atrações clássicas e outras que ninguém imaginaria por lá, seu estilo construtivo é Normando, que vem da colonização alemã. 🙏 

Gostaram?!
Big beijão, até a próxima!!! <3 Encontre-me também nas redes sociais:
FANPAGE •  VLOG •  TWITTER • INSTAGRAM • PINTEREST
Agora no SNAPCHAT: danihrabello