slide

13/05/2015

Looks inspirados em chapéus

Tendência dos Chapéus, será que essa moda pega?! Com o inverno chegando a tendencia é se agasalhar ainda mais, e um dos queridos desse outono/inverno de 2015 é os chapéus, e hoje, estou trazendo para vocês algumas inspirações de looks... As blogueiras começaram aparecer com eles nesses eventos de musica, como o Lollapalooza, e uma delas foi a Thaila, linda de morrer...
Thaila Ayala postou foto antes de ir para o evento, já com seu chapéu - Foto: Reprodução/Instagram
Bom, vou deixar vocês a vontade aqui e curtirem um pouquinho das fotos que me inspiram a usar esses chapéus!
Esperamos que vocês gostem <3
Juliana Goés apostou em um modelo de chapéu vermelho - Foto: Reprodução/Instagram
 FashionCoolture - 13.05.2014 look du jour striped jumper vintage blazer (2) Great hat ~ chic look 
Cada tipo de chapéu:
Floppy: O floppy hat, tem as abas bem grandes e molinhas, que chegam a formar ondulações. Esse é um chapéu que chama bastante atenção e precisa ser usado por garotas muito estilosas! Ele é bem elegante, mas fica lindo com roupas mais descoladas e com uma pegada boho ou rock.
Matinê: Esse modelo tem abas bem grandes como o floppy, só que mais estruturados. Eles são super elegantes e combinam desde com uma produção mais chique até a mais descolada.
Bowler ou Coco: Esse chapéu tem como características o formato bem arredondado e as abas curvadas. Esse modelo antigamente era usado somente por homens, e por isso é recomendável usa-los com looks bem femininos: vestidos, saias, saltos, renda, short…
Panamá: Esse modelo é na maioria das vezes feito de palha, dando uma cara mais “leve” ao acessório. Esse chapéu é perfeito para ser usado com looks com mais cara de verão e peças leves, também serve para ser usado na praia, deixando o visual com roupas de banho mais fashion. Para as meninas mais discretas esse modelo é perfeito!
"I've always said black and white is a great look for the satorially challenged" thanks Marc Francis, that's why I love it Ahhh, my favorite favorite look (if I were still in LA, that is) classic black and white chic SOHO by MATISSE
Atenção para as dicas!
1. O chapéu não deve combinar com sua roupa. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante, é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total.
2. Contraste também com o formato do rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos (rosto quadrado ou triangular) e os modelos geométricos favorecem os rostos redondos.
3. Chapéu glamoroso não está na moda. Quanto mais casual, melhor o efeito. Simplicidade é o chique.
4. A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer dar muito destaque ao chapéu, o ideal é a cor próxima ao tom do cabelo e combina com todas as roupas. Os neutros, cor palha por exemplo, também são boas opções.
5. Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos, mas podem ser usados com os cabelos soltos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés ficam bem com cabelos longos e soltos.
Bom, gostaram da dica e dessa nova tendência?
Big beijão, até a próxima!!! <3 Encontre-me também nas redes sociais:
FANPAGE •  VLOG •  TWITTER • INSTAGRAM • PINTEREST