19/09/2014

Seja uma expert na maquiagem

 photo Semtiacutetulo-1.png
Primeira dica:
Para a maquiagem ter aquele efeito lindo que vemos nas famosas, e para ela durar a festa inteira, a pele precisa estar impecável. 
1. Limpeza antes da maquiagem
Lave bem o rosto com água e sabonete e, em seguida, passe um tônico adstringente para remover todas as impurezas. Depois disso, é essencial aplicar um primer, para hidratar e proteger a pele para receber o resto da maquiagem. 
2. Corretivo: como deve ser aplicado
Para camuflar olheiras, aplique o corretivo, com o dedo ou o pincel. Dando leves batidinhas, vá espalhando o produto, do canto interno dos olhos ao lado externo. Para iluminar, antes da sombra, faça o mesmo nas pálpebras. 
3. Base: como descobrir o tom certo
Para ver se a cor é a correta para sua pele, passe-a no rosto e não na mão, que tem uma coloração diferente. Se usar um produto mais escuro do que seu tom de pele, a maquiagem fica carregada. E, se for muito claro, deixa o visual pálido. 
4. Base: como aplicar
Use esponja ou pincel para passar o produto e deixar a pele uniforme. Coloque um pouco de base na testa, no queixo e nas maçãs do rosto e, em seguida, espalhe, dando leves batidinhas com o pincel ou a esponja, por toda a face. 

Segunda dica:
Efeito da moda: com o delineador preto, trace uma linha bem rente à raiz, do canto interno do olho até o outro extremo. Deixe um risco para fora. Em seguida, com o lápis delineador, faça uma linha que começa no mesmo ponto que a anterior, se afasta levemente da raiz dos cílios e volta a se encontrar com a primeira linha na ponta externa do olho. Preencha o espaço entre as duas linhas com o lápis.
Sobrancelha: com pincel para sobrancelha, passe sombra cinza (para loiras) e penteie.
Olhos: use rímel em cima e em baixo, lápis preto embaixo e sombra iluminada perolada no canto interno. 

Terceira dica:
Pele: o make tem uma preparação especial. Comece aplicando corretivo em bastão no topo da testa e no centro do queixo para iluminar o rosto. Passe também embaixo dos olhos. Com a ponta dos dedos, dê leves batidinhas para espalhar o produto e disfarçar as olheiras. Em seguida, aplique base líquida (com esponja ou pincel) dando suaves batidas. Se quiser dar um ar mais natural, não use pó compacto, a menos que tenha pele oleosa.
Olhos: faça um traço com lápis sobre os cílios superiores e esfume. Aplique sombra grafite esfumando. Use sombra perolada no canto interno.
Nariz: para afiná-lo, use blush marrom opaco na lateral do nariz, do canto interno dos olhos às narinas. Passe iluminador no centro do nariz.
Fonte: MDEMULHER

Espero que vocês tenham gostado ♥  Encontre-me também nas redes sociais:
FANPAGE • FACEBOOK • VLOG •  TWITTER • INSTAGRAM • PINTEREST • FLICKR 

Nenhum comentário: