27/05/2014

Comprinhas na China

 photo Semtiacutetulo-1.png
 
Atualmente o mercado de importação está em alta, comprar na China tem se tornado uma modalidade frequente entre os brasileiros. Mas há também aquelas pessoas que tem vontade de comprar, mas tem medo de arriscar. E ficam se perguntado será que vale mesmo apenas comprar na China? Será que vou receber mesmo o meu produto?

Bom, a primeira vez que comprei na china foi na loja Dealextreme, fiz uma compra de teste comprei um celular  paguei apenas $85,00 dólares, um dinheiro que não ia me fazer nem uma falta caso a encomenda não chegasse. (Se lembra né Klaiton Frank?! Nós colocávamos o celular em cima da cabeça de tão grande, mas era muito legal) <3
Mas para minha surpresa 30 dias depois, o pacote chegou em minha casa. Gostei muito dele, pois era um estilo único, ninguém tinha, é de boa qualidade. Adquiri muita experiência e pesquisando várias coisas na internet, fui aprendendo cada vez mais. Tem vários grupos no facebook para você tirar suas duvidas, e isso é muito legal, pois ai você troca experiência com eles. 

Como compartilhei com vocês minha experiência, então vou deixar algumas dicas para comprar na China ou em qualquer lugar do mundo.

1# Dica: Sempre faça suas compras em sites conhecidos, ou que você conheça alguém que já fez uma compra naquele determinado site.
2#  Dica: Muitos sites chineses oferecem frete grátis, por isso procure comprar através desses sites, pois pagar um frete da China para o Brasil pode não ser tão agradável para seu bolso.
3# Dica: Para comprar produtos direto da China, você não deve estar com pressa, pois o produto estará do outro lado do mundo. Alguns pedidos podem demorar para chegar, já tive pedidos que levaram 15 dias e outros que levaram 120 dias, mas as encomendas sempre chegaram.
4# Dica: Antes de efetuar sua compra, sempre faça uma pesquisa em outros sites, para saber se o preço está compatível com o da mercadoria.
5# Dica: Alguns sites chineses trabalham com o sistema de “reviews”, ou seja, os usuários que já compraram produtos daquele site, podem voltar ao site para dar sua opinião ou nota sobre o produto que comprou.
6# Dica:Veja se o site possui um sistema de pagamento por Paypal, que é a formas mais segura de fazer pagamentos online até o momento.
7# Dica:  Utilize sua conta Paypal vinculada com seu cartão de crédito internacional.
8# Dica: Se tiver alguma dúvida sobre o produto, poste lá sua pergunta. Escreva em inglês, assim você aumenta suas chances de resposta. (utilize o Google Tradutor) ou Google chrome – clique em no Botão direito do mouse e selecione “traduzir para o português”.
9# Dica: Esteja preparado caso seja taxado pela Receita Federal. Nesse caso, a encomenda ficará retida em uma unidade dos Correios de sua cidade, e um aviso será entregue em sua residência para o comparecimento do destinatário para o pagamento da taxa e retirada do pedido.
10# Dica: Depois de fechar sua compra você receberá o número de rastreio para seu pacote. Fique atento para saber quando seu pacote foi despachado, quando vai chegar ao Brasil e na sua residência.
Espero que vocês tenham gostado, até a próxima! 
 
Encontre-me também nas redes sociais:
FACEBOOK • VLOG •  TWITTER • INSTAGRAM • PINTEREST • FLICKR