slide

12/02/2014

Picolé de frutas

 photo Semtiacutetulo-1.png
Geladinho e nutritivo, os sorvetes feitos com frutas podem ser a melhor maneira de alimentar as crianças no verão

Nem toda criança gosta de comer a fruta in natura. Nesses casos, para garantir a ingestão de todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento infantil, os pais precisam ser criativos: fazer sucos, criar vitaminas, misturar em bolos, embutir nas sobremesas. Com a chegada do verão, o sorvete passa a ser uma opção bacana, ainda mais se estiver no formato de picolé. Práticos e coloridos, são lúdicos e fáceis de serem consumidos. A criança se diverte e ainda consome vitaminas importantes como a C, A e B. O ideal é ter forminhas próprias para fazer picolés, que já vem com palitos e tudo. Mas quem não tiver, pode improvisar usando copinhos de plástico e palitos de madeira. Uma boa forma de manter o palito firme no meio do sorvete e espetá-lo em um pedacinho de banana colocado no fundo do copinho. Quem quiser ainda pode fazer os sorvetes em sacolés, aqueles saquinhos compridos ideais para isso. 

Conheça algumas receitas para fazer e se inspirar

Picolé de Banana Divertido
Ingredientes:
2 bananas firmes e maduras 
1 pote de iogurte natural 
3 castanhas de caju ou do Pará ou 10 amêndoas (trituradas como se fosse farofa) 
Palitos grandes  

Modo de Preparo:
Coloque o palito nas bananas passe-as primeiro no iogurte, e depois na farofa de castanhas. Embrulhe cada banana no papel manteiga, mas não aperte muito e leve ao congelador por 4 a 5 horas.  Dependendo da idade da criança você pode fazer com pedaços menores de banana para facilitar o consumo.

Picolé colorido
Suco de framboesa
Ingredientes:
1 polpa de framboesa 
250ml de água

Modo de Preparo:
Em um liquidificador colocar a polpa com a água e bater bem. Adoce se achar necessário.  

Suco de Tangerina 
Ingredientes:
8 tangerinas

Modo de Preparo:
Lave bem as tangerina. Corte as tangerinas ao meio. No extrator de suco colocar as tangerinas e use o suco para preencher os moldes de picolé.  

Montagem dos picolés coloridos:
Preencha os moldes de sorvetes com metade de cada suco e leve ao freezer sem colocar a tampa. Quando estiver firme preencha com o restante dos sucos. O mais bacana é colocar alternando as cores.

Picolé de frutas
Ingredientes:
3 laranjas 
4 morangos 
1 Kiwi  

Modo de preparo:
Prepare um suco com as laranjas. Corte os kiwis e os morangos em pedaços – se quiser deixar mais divertido, faça em formatos como coração ou estrela. Distribua os pedaços de morango e kiwi nas forminhas de picolé. Complete com suco de laranja e coloque os palitinhos. Leve ao freezer até ficar congelado.

Picolé de iogurte com frutas
Ingredientes:
1 pote de iogurte natural desnatado (de 170 a 200g) 
12 morangos frescos ou 16 amoras ou 16 framboesas  

Modo de preparo:
Leve o iogurte e as frutas no freezer e deixe lá até estarem congelados. Caso queira um picolé com pedaços de frutas, separe uns 4 morangos/amoras/framboesas. Tire-os do freezer e bata no liquidificador até formar um creme homogêneo. Misture as frutas cortadas que deixou separadas, se assim quiser. Volte com esse creme no congelador já nas forminhas especificas de sorvete, e coloque o palito no meio. Quando estiver congelado, já pode ser servido.


Picolé de manga
Ingredientes:
2 mangas haden bem maduras 
1/2 colher (sobremesa) de raspas de casca de laranja ou tangerina um pouco de água (para o caso de ter a manga ter pouco sumo)  

Modo de fazer:
Descasque e retire toda a polpa da manga, espremendo inclusive o caroço. Bata no liquidificador ou mixer até virar um suco bem espesso, adicionando a água se necessário. Depois de pronto, misture 1/2 colher de sobremesa de raspa de laranja, tampe o recipiente e leve ao freezer por 1 hora. Então, retire do freezer e bata novamente. Repita esse procedimento por pelo menos mais três vezes e depois despeje nas forminhas de picolé, em quantidade adequada para a idade do seu filho.

E prontinho, esperamos que você gostem 
dessa ideia, para se refrescar nesse calorzão
Encontre-me também nas redes sociais:
 FACEBOOK • TWITTER • PINTEREST • INSTAGRAM

Fonte - bebe.abril.com.br