10/01/2014

Como conseguir seguidores no Instagram

 photo Semtiacutetulo-1.png Em um passado não muito distante, só pessoas que tinham iPhone ou iPad podiam fazer uso do Instagram, pois o aplicativo só estava disponível para o sistema operacional iOS. Mas hoje em dia todos aqueles que possuem smartphones com Android já podem baixar o app e começar a editar fotos com aqueles filtros super descolados e diferentes que eram exibidos nas timelines do Twitter e do Facebook.
O Instagram com certeza virou febre! Eu vejo as pessoas entrando mais vezes por dia no Instagram do que no Facebook e eu faço parte desse grupo de viciadas rsrs.  Sou super viciada e estou sempre postando fotos de tudo que ocorre no meu dia, fotografias com meu love, de comidinha, e roupas que customizo e assim vai! Dá uma passadinha por lá (@DanihRabello).

Eu vejo em algumas fotos postadas principalmente se a pessoa é famosa, blogueira, vlogueira e por ai vai um "Sigo de volta - sdv", acho isso super chato.

Vendo isso acontecer, pesquisei algumas dicas e sugestões na internet e resumi tudo aqui. Espero que vocês gostem! Então vamos lá...


Antes de mais nada, vale lembrar que isso é apenas mais uma rede social e se você não trabalha com ela, nunca vai ter o sucesso esperado (como em alguns casos de blogueiras que fazem seus blogs mas não levam a fundo). E como não leva a fundo, será que você precisa realmente de muita gente te seguindo? Mas mesmo assim se é o que você quer, vamos lá!

Publique fotos bonitas. 
Se for preciso, fotografe de vários ângulos até escolher o seu preferido e não esqueça de colocar os filtros tão desejados do Insta, para eles darem up na sua imagem. 
Poste fotos de comidinhas e coisinhas fofas.
Doces e pratos enfeitados geralmente dão uma boa foto. Seus Pets em momento descontraído também é uma boa procura. Então se você aprovou, compartilhe!


Use hashtags. 
Elas ajudam a identificar a imagem que você está postando, além de divulgar sua foto entre várias outras. Pode também acontecer de um perfil famoso ver sua foto, gostar e te divulgar,
#love, #instagood, #me, #cute, #follow, #like, #photooftheday, #tbt, #followme, #girl, #tagsforlikes, #beautiful, #picoftheday, #happy, #instadaily, #summer, #igers, #fun, #smile, bestoftheday.

Utilize mais a opção de curtir e comentar.
“Quem não é visto não é lembrado.” Este talvez seja o ditado mais perfeito para esta ocasião. Explico: se você não mostrar para o mundo do Instagram que faz parte da rede social e que adoraria entrar para o clube, como as pessoas vão descobrir que você está lá?

Espalhe a boa nova para seus amigos.
Se você ainda não estiver satisfeito, recomendamos recorrer para seus amigos nas redes sociais. O Instagram lhe dá a opção de compartilhar suas fotos diretamente com as redes mais famosas, como:
                                        Twitter         Facebook          Flickr           Orkut
                               Tumblr            Posterous           Google+           Foursquare

Interaja com as pessoas.
Se você encontrou alguém com o mesmo interesse comentando em alguma foto, puxe papo. Quem sabe vocês não se tornam amigas?!

São dicas simples, mas que valem a pena serem lembradas! 
Encontre-me também nas redes sociais: