slide

17/11/2012

Customizando seu short com spikes

 photo Semtiacutetulo-1.png
Uma das tendências que mais andam bombando por aí é o spike. É bolsa com spikes, sapatos com spikes, pulseiras com spikes e o que mais você puder imaginar. Confesso que de tanto ver nas lojas acabei enjoando um pouco, mas ainda assim acho lindo. Porém, quando o assunto é peça da modinha, nem sempre é bom gastar muito grana em algo que daqui a alguns meses não vamos querer usar mais, né? Então por que não fazer a sua própria roupa de spikes (nesse caso, o seu próprio short de spikes)? É só pegar um short básico e os spikes, trabalhar na criatividade e mãos a obra! Bora aprender a fazer?

Com a febre dos spikes, muitas lojas começaram a vender as tachinhas separadamente pra você mesma customizar suas peças. Os spikes vendidos assim têm esses ganchinhos, que você espeta na roupa e depois dobra. O ideal é usar um alicate de bijouterias para dobrar os ganchos, mas se você não tiver, serve um alicate de unha mesmo (lembrando que pode estragar o alicate, portanto eu utilizei um mais velho). 

Uma dica bacana é montar um "esboço", seja colocando os spikes por cima do short nos locais desejados, sem pregar ainda, ou desenhando em um papel, como é mostrado nesse vídeo: 
                                    
Outra coisa importante é deixar os ganchos bem fechados. Não precisa ser perfeito, mas faça de um modo que eles não fiquem te espetando.
Espero que vocês tenham gostado da dica. Beijos!